Home do Site Avante PP

BLOG

Fique por dentro das últimas novidades e notícias do mercado.

Luz e sombra

sexta, 16 de setembro de 2022

Luz e Sombra.
"O que acontece quando apagamos a luz?"
Esta foi a pergunta disparadora para a atividade com a lâmpada, no projeto inventores da turma do infantil 1.
Com esta atividade as crianças tiveram a possibilidade de investigar como funciona a luz e a sombra e criar suas próprias hipóteses.
Além de aprenderem sobre tentativas e erros, afinal vocês sabiam que foram mais de mil tentativas antes de existir a lâmpada que conhecemos?
Além de tudo isto, acho que as expressões mostram o quanto nos divertimos.

Comente e participe:


Prevenção a acidentes

quinta, 15 de setembro de 2022

Os alunos da Escola Avante receberam orientações de prevenção a acidentes, como situações de engasgo/asfixia e queimaduras por meio da palestra, ministrada por um integrante do corpo bombeiro de Jaguariúna.
Onde as crianças aproveitaram a ocasião para conhecer o caminhão de bombeiros.
A prevenção de acidentes domésticos é de extrema importância. Mesmo com crianças pequenas. O fascínio que elas tiveram pelos bombeiros ajudaram a prender a atenção sobre os assuntos abordados.
Obrigada @leandroaugusto02 @setimogbpmesp pela atenção aos nossos pequenos.
Venha ser mais, venha ser AVANTE!

Comente e participe:


Concurso de Bolsas

terça, 13 de setembro de 2022

 

Concurso de Bolsas Avante

Chegou a oportunidade de estudar em uma das melhores escolas da região com um super desconto. Serão ofertadas bolsas de estudos com descontos de 20%, 30% e até 50% de desconto na mensalidade para o ano letivo de 2023.


Quem pode participar:

Estudantes de escolas públicas e particulares que estejam cursando o 5º, 6º,7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental.

 

Quando:

A prova será presencial na escola Avante, no dia 08 de Outubro de 2022, às 10h

 

Como serão as provas:

As provas serão compostas de 25 questões objetivas de escolha única.

Para candidatos ao 6º ano, questões de: Matemática e Língua Portuguesa.

Para candidatos dos 7º, 8º, 9º e 1º do ensino médio, questões de: Arte, Ciências, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa e Matemática. 

 

Como fazer a inscrição:

Preencha o formulário abaixo

Fazer inscrição

 

Confira o regulamento completo aqui

 

#SempreAvante #ensinofundamental #ensinomédio #ConcursodeBolsas #jaguariúna

 

Comente e participe:


REGULAMENTO PARA A PROVA DE BOLSA DE ESTUDOS – ESCOLA AVANTE 2023

terça, 13 de setembro de 2022

REGULAMENTO PARA A PROVA DE BOLSA DE ESTUDOS – ESCOLA AVANTE 2023

 1 – A PROVA DE BOLSAS DA ESCOLA AVANTE tem por finalidade proporcionar aos alunos que ingressarão no Ensino Fundamental –Anos Finais (6º, 7º, 8º e 9º anos) e também no 1º EM a participação de uma prova de vestibular-simulado para fins de autoavaliação e treinamento, além da possibilidade de obtenção a uma bolsa de estudos para o ano de 2023 na Escola Avante;

 

2 – As inscrições serão válidas e gratuitas entre os dias 13 de setembro de 2022 até o dia 03 de outubro de 2022, somente através do link disponibilizado nas redes da Escola Avante, no link https://forms.gle/L423T1b5m3FiUTJv5 a ser disponibilizado nas redes sociais da escola: Instagram @avanteescolajaguariuna e também pelo site  https://www.avantepp.com.br

 

3 – A prova será aplicada no dia 08 de outubro de 2022, na escola Avante, situada à Rua Arthur Nogueira – 291, bairro Mauá 1, na cidade de Jaguariúna, às 10h. Sugerimos que os alunos cheguem ao local de provas com 30 minutos de antecedência. 

 

4 – Não será considerada em hipótese alguma a participação de alunos que não estejam cursando as séries citadas neste regulamento, assim como alunos que não se inscreveram previamente, ficando o candidato ciente das condições para concorrer à bolsa de estudos de cada série. 

 

5 – A participação na prova de bolsas é totalmente gratuita, isentando a escola Avante da responsabilidade de qualquer necessidade especial que o aluno possua para participar do evento;

 

6 – No dia da prova será obrigatório a apresentação de cédula de identidade original (RG) do candidato inscrito ou outro documento de identificação com foto; 

 

7 – As provas serão compostas de 25 questões objetivas de escolha única, indicadas com as letras A, B, C e D, onde apenas uma das alternativas será a resposta correta. O caderno de provas deverá ser devolvido ao fiscal da sala, assim como o gabarito preenchido. 

 

8 – A programação de cada prova terá a seguinte composição: para candidatos ao 6º ano, questões de Matemática e Língua Portuguesa. Para candidatos dos 7º, 8º, 9º e 1º EM, questões de Arte, Ciências, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa e Matemática. 

 

9 – Os conteúdos das provas estarão de acordo com o currículo referente à série anterior a qual o aluno registrou sua candidatura e também alinhada à Base Nacional Curricular Comum. 

 

10 – Para critérios de concessão das bolsas de estudos,  fica firmado que os alunos que acertarem 100% da prova receberão 50% de bolsa de estudos, de 99% a 81%, 30% de bolsa de estudos e de 80% a 70%, 20% de bolsa de estudos, baseados nos valores vigentes para o ano de 2023 e nunca mais que duas bolsas para cada série elencada para este concurso. 

 

11 - Como critério de desempate, se adotará o maior número de acertos na disciplina de Língua Portuguesa. 

                                                                               

11. Esclarece-se que a bolsa de estudos se destina à porcentagem de abono no valor da mensalidade escolar, não tendo incidência sobre os demais materiais didáticos, cujo valor é de responsabilidade das famílias contratantes. 

 

Comente e participe:


Concurso de Bolsas 2024

segunda, 22 de agosto de 2022

Concurso de Bolsas Avante

Depois de um grande sucesso em 2023, a Avante abre novamente as inscrições para o seu Concurso de Bolsas. Uma oportunidade de testar os conhecimentos e estudar em uma das melhores escolas da região, com um super desconto.
Serão ofertadas bolsas de estudos com descontos de 20%, 30% e até 50% de desconto na mensalidade para o ano letivo de 2024.


Quem pode participar:

Estudantes de escolas públicas e particulares que estejam cursando o 5º, 6º,7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.

Este ano o Concurso não estará disponível para alunos da escola Avante.

 

Quando:

A prova será presencial na escola Avante, no dia 16 de Setembro de 2023, às 10h

 

Como serão as provas:

As provas serão compostas de 25 questões objetivas de escolha única.

Para candidatos ao 6º ano, questões de: Matemática e Língua Portuguesa.

Para candidatos dos 7º, 8º, 9º e 1º do ensino médio, questões de: Arte, Ciências, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa e Matemática. 

 

Como fazer a inscrição:

Preencha o formulário abaixo

Fazer inscrição

 

Confira o regulamento completo aqui

 

#ensinofundamental #ensinomédio #ConcursodeBolsas #jaguariúna

 

Comente e participe:


Nossa Nutricionista arrasou!

quinta, 14 de abril de 2022

 Os alunos se deliciaram com o cardápio delicioso elaborado por ela para comemorarmos a Páscoa.

Comente e participe:


12345
DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK