Quem Somos
A Escola de Educação Infantil “Pequeno príncipe” foi fundada no ano de 1995, surgiu a partir de um sonho de infância que nossa fundadora tinha, ou seja, que era de ser professora e poder oferecer uma educação diferenciada as crianças, que visava o respeito à criança e a qualidade em educação, onde os mesmos pudessem aprender de forma digna, respeitando a criança a partir de seus interesses e necessidades (físicas, emocionais e curiosidades), garantindo uma vivência significativa e construtiva no aprendizado dos alunos. Então surgiu a nossa escola, inicialmente atendíamos crianças a partir de 2 anos. Com o passar do tempo, passamos a atender a pedidos das mães e então iniciamos as atividades com crianças de faixa etária de berçário (4 meses à 1 ano), então fundamos o berçário no ano de 2012.
Atualmente com o propósito de dar continuidade as nossas atividades pedagógicas, ou seja, implantar o ensino fundamental I, iremos nos instalar em um espaço de 12 mil metros quadrados, onde será possível unir toda a escola em um único espaço e objetivo, oferecendo mais comodidade e espaço adequado ao bom desenvolvimento dos alunos.
Apesar de estarmos instalados entre outras escolas (particulares e públicas) sempre mantivemos um serviço diferenciado em suas bases pedagógicas e funcionais, garantindo um trabalho de confiança as crianças e aos pais, solidificando, portanto, as metas que tínhamos ao iniciar nossas atividades como instituição escolar.
A escola sempre pensando em uma educação de qualidade e compromisso com a formação do ser humano tem o objetivo de avançar sempre mais, com o propósito de mediar as relações sociais e cognitivas, sempre visando o desenvolvimento integral do aluno de forma que possa constituir-se em um cidadão capaz de viver bem em sociedade, bem como de ter bases para solidificar seus objetivos como ser humano.
A partir de 2018 nossa escola passará a atender também o Ensino Fundamental I, portanto a necessidade de uma nova marca (logomarca), ou seja, Escola Avante, que vem ressaltar a tradição da nossa escola, em seu compromisso com a inovação. Esse nome surgiu devido a continuidade de um trabalho que surtiu bons resultados e tem como objetivo dar continuidade ao mesmo para que crianças com idades avançadas possam continuar os estudos com a mesma proposta pedagógica, ou seja, com base construtivista, levando a criança a possuir autonomia, cooperação e conhecimento.
Competência técnico-científica: leitor de mundo
Responsabilidade sócio-político-ambiental
Ética: saber cuidar
Inclusão sócio-cultural-afetiva
Gostou? Entre em contato conosco.