Home do Site Avante PP

Ensino Fundamental II


Consistindo-se como continuidade de um período de mudanças e desafios, a configuração do Ensino Fundamental – Anos Finais na Escola Avante Pequeno Príncipe prevê o atendimento das necessidades de constância e de socialização do conhecimento adquirido nos Anos Iniciais. Dessa forma, também se prioriza o aprimoramento do desenvolvimento de habilidades intelectuais, tendo em vista o incentivo a atitudes e comportamentos necessários para a vida em sociedade e leitura crítica do mundo.

 Nossa proposta de currículo foi elaborada de modo a possibilitar ao aluno uma perspectiva multicultural e uma ampliação de horizontes ao vislumbrar um mundo de possibilidades diferentes daquilo que havia apreendido até o momento.

A adequação de nosso currículo à normativa da BNCC (Brasil, 2018), visa a construção de um projeto que prioriza a igualdade, a diversidade e a equidade da clientela atendida pela Escola Avante Pequeno Príncipe, na intenção de contribuir para o alinhamento de ações que ajudem a superar a fragmentação de conhecimento num cenário de um país de dimensões continentais e de uma realidade marcada pela globalização.

Sendo assim, o que se propõe vem ao encontro das intenções de fortalecimento da autonomia de nossos alunos, assim como tem intenção de tornar mais amena a transição da infância para adolescência, ajudando o aluno a elaborar os recursos pessoais necessários para uma cidadania plena e que se compreenda como agente capacitado para o contexto do século XXI.

Para isso, nosso Ensino Fundamental - Anos Finais conta com os professores mais capacitados da Região Metropolitana de Campinas e com  um currículo arrojado, composto por uma Base Curricular e também por aulas de contraturno de Música, Dança, Arte Marcial, Esportes e Ginástica, Culinária Consciente, Oficinas de Cinema e Teatro e Conversação em língua estrangeira moderna, fortalecendo os recursos do educando para que assim, ele seja sujeito ativo da construção de seu conhecimento e arcabouço cultural.

"A primeira meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas; homens que sejam criadores, inventores, descobridores”."

Jean Piaget

"O processo de alfabetização nada tem de mecânico do ponto de vista da criança que aprende. A criança constrói seu sistema interativo, pensa, raciocina e inventa buscando compreender esse objeto social complexo que é a escrita. "

Emília Ferreiro

 

Gostou? Entre em contato conosco.
DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK